OS MELHORES ROTEIROS

A novidade, o Diferente, o Exótico, o Exclusivo, estar fora do lugar comum é o que os atrai. A exclusividade não está nos destinos, mas sim nas experiências.

Seleção especial > EUROPA

Itália Clássica

Conheça o melhor da Itália Clássica

Previsão de saída
Saídas Mensais 2024

Tipo de Viagem
Individual

Pedir cotação * Valores e lugares sujeitos a alteração sem prévio aviso.

1º Dia ? Rio de Janeiro ou São Paulo / Roma
Apresentação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro Galeão ou aeroporto internacional de São Paulo Guarulhos para embarque com destino a Roma.



2º Dia: Roma
Recepção e traslado ao hotel. A noite os levaremos a Via del Teatro Macello. Acompanhados de um Guia, começaremos a descobrir as maravilhas da Cidade Eterna, encantadora durante o dia e romântica a noite. Passaremos Gueto Judeu, um dos bairros mais bonitos de Roma, o segundo gueto mais antigo depois do de Veneza. Repleto de história e cultura, pode ser considerado o coração e a alma da culinária romana. As belas fontes são um símbolo de Roma, e uma das mais bonitas é a Fonte da Tartaruga, na Piazza Mattei. Depois va­mos até a Piazza Della Rotonda para ver o maravilhoso Pan­teão iluminado, o antigo templo de Marcus Agrippa que posteriormente foi convertido em igreja, é o único templo romano que permaneceu intacto ao longo dos séculos.
Seguimos até a mais famosa de todas as fontes, a Fontana di Trevi. Continuaremos até a Piazza di Spagna, uma das mais populares da cidade, conhecida por sua localização na base da escadaria Espanhola de onde temos uma das vistas mais emblemáticas da cidade. Para encerrar essa experiência: descanse saboreando um Gelato cremoso, por nossa conta! Retorno ao hotel por conta própria e hospedagem.



3º Dia: Roma ? Assis ? Siena - Florença
Café da manhã no hotel e saída para Assis. Chegada e tempo livre para visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas medievais. Aconselha­mos a visita a famosa Basílica de São Francisco, com as ma­gistrais obras de Giotto e Cimabue.Tempo livre para o almoço. Pela estrada que liga a Itália de norte a sul, seguiremos para Siena. Monumental e medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas da terra, a Piazza del Campo, onde se cele­bra o ?Palio delle Contrade?. Continuaremos nossa viagem até Florença. Chegada, jantar no hotel, incluído, e hospedagem.



4º Dia: Florença
Café da manhã e visita desta maravilhosa cidade onde o talento italiano se manifesta em todo o seu esplendor. O centro com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, que refletem a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento.
Visitaremos o Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, a Cúpula de Brunelles­chi contrastando com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa pelas suas portas de bronze, entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo, Piazza della Signoria, o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce, em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um típico restaurante toscano em Santa Croce.
Tarde livre e oportunidade de fazer uma visi­ta a Pisa (opcional). Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga Repú­blica Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como ?Campo dos Milagres?, onde se encontram o Duomo, a Torre inclinada e retorno a Flo­rença. Hospedagem.



5º Dia: Florença ? Bolonha ? Pádua - Veneza
Café da manhã no hotel e saída para Bo­lonha, cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Começaremos pela Praça Mal­pighi, Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde estão a fonte de Nettuno, o Edifício Comu­nale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petronio. A seguir iremos a Pádua com a famosa Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegaremos a Veneza (Mestre), Hospedagem em Mestre.



6º Dia: Veneza
Café da manhã no hotel e traslado até Praça San Marco para a visita da Praça San Marco, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve deti­do o Casanova. Após este passeio a pé teremos um spritz ou um prosecco, como uma deliciosa conclusão da sua visita de Veneza, na companhia do seu guia turístico. Você também terá a oportunidade de saborear o famoso "cicchetti", uma variação veneziana de tapas (almo­ço leve). Tarde livre. Hospedagem.



7º Dia: Veneza ? Montepulciano Toscana ? Região dos Vinhos - Roma
Café da manhã. Saída de ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhedos de ?Val di Chiana?, na Toscana. Região caracterizada por suaves colinas e vales, vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visitaremos uma autêntica aldeia histórica, Montepulciano. Preciosa cidade medieval conhecida por seu vinho ?nobile?, tin­to de fama internacional que se pode comprar nas bodegas e tavernas da cidade. Almoço em um restaurante típico incluído. À tarde chegada a Roma e alojamento.



8º Dia: Roma
Café da manhã no hotel e saída para visitar os Museus do Vaticano, com nossa entrada exclusi­va Sem Fila. Uma das coleções de arte mais importantes do mun­do. Uma oportunidade para admirar a Galeria dos Mapas Ge­ográficos, dos Tapetes e os quartos de Rafael e a famosa Capela Sistina. Passaremos pela Praça de São Pedro, o espaço aberto em frente à Basílica, redesenhado por Gian Lorenzo Bernini uma obra-pri­ma arquitetônica da época barroca. Veremos também o exterior da Basílica de San Pedro, a maior igreja do mundo que contém várias obras de arte tais como o dossel projetado por Gian Lorenzo Bernini ou a Pietà de Michelange­lo. Tarde livre. Hospedagem.



9º Dia: Roma ? Nápoles ? Pompéia - Sorrento
Café da manhã no hotel e saída pela ?Estrada do Sol? passando pelas regiões de Lazio e Campa­nia. Chegada a Nápoles e passeio panorâmico subindo até o Vomero, com belas vistas sobre o Golfo de Nápoles e o Vesúvio, Capri, Ischia, Procida e da cidade baixa. Descen­do para o Mergellina, sairemos da cidade em direção ao Monte Vesúvio no sul da Itália, com destino a Pom­péia, onde degustaremos uma verdadeira pizza napolitana! Após o almoço visita a um Patrimônio Mundial da UNESCO, as ruínas de Pompéia. Uma volta no tempo até os dias trágicos de 79 d.C., quando houve a erupção do Monte Vesúvio, a cida­de romana que ficou cristalizada até os dias de hoje. Vermos como as pessoas viviam naquele tempo, visitando as casas da época, afrescos e mosaicos que testemu­nharam a riqueza e prosperidade da cidade. Ao final da visita, seguiremos até Sorrento. Jantar, incluído e hospedagem.



10º Dia: Sorrento
Café da manhã e dia livre. Jantar e hospedagem.



11º Dia: Sorrento - Capri
Café da manhã no hotel e traslado ao porto para embarcar com destino a Capri. Na chegada novo embarque no porto de Marina Grande para visitar a Gruta Azul (se as condi­ções climáticas permitirem). Retorno a Marina Grande e tem­po livre para almoço (não incluído) e explorar a ilha por conta própria. Jantar e hospedagem.



12º Dia: Capri - Roma
Café da manhã no hotel. Manhã livre. À tarde, traslado ao por­to, embarque em ferry direto a Nápoles. Em e em ônibus regresso a Roma. Hospeda­gem.



13º Dia: Roma
Café da manhã no hotel. Em horário adequado traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil ou continuação da viagem.

Passagens aéreas internacionais em classe econômica. Consulte para classes superiores;
Acompanhamento de Guia profissional Brasileiro desde o Brasil. ( Minimo de 15 passaheiros)
Almoço toscano tradicional em Montepulciano;
Todos os traslados;
Todas as visitas mencionadas no programa;
Visita Assis, Siena, Bolonha, Pádua, Toscana - Região Dos Vinhos (Montepulciano);
Visitas guiadas em Florença e Veneza
Experiência Spritz & ?Cicchetti? em Veneza (almoço leve);
Visita aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e praça de São Pedro (com nossa entrada exclusiva Sem Fila);
Visita a Pompéia com entrada Sem Fila e um almoço com uma verdadeira pizza napolitana e uma bebida incluída!
Visita a Gruta Azul em Capri
Seguro de viagem com cobertura de US$ 75.000
Seguro de cancelamento de até US$ 4.000.

Hotéis Previstos
Florença: Raffaello 4*

Veneza: Delfino (Mestre) 4*

Roma: San Martin 4* ou Diana Roof Garden 4*

Sorrento: Michelangelo 4* ou Grand Hotel Vesuvio 4*

Anacapri: La Bougainville 4*

Valores por pessoa, a partir de:
Acomodação dupla ? 4.498 (em acomodação dupla, por pessoa)
Acomodação individual: ? 5.849 (acomodação individual)
Taxas:
Embarque: ? 149
Forma de Pagamento:
Entrada de ? 1.357,00+ taxas
E saldo em até 09 parcelas de ? 349,00
(com base em acomodação dupla por pessoa).
Pagamento em 10 vezes sem juros, sendo uma entrada de 30% + taxas à vista e o saldo em até 09 parcelas nos cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Elo (ou em cheques, com quitação até 10 dias antes do embarque).
Importante:
Preços por pessoa, de acordo com o tipo de acomodação escolhida, e deverão ser convertidos em Reais ao câmbio do dia do fechamento do pacote.
Ofertas com disponibilidade limitada, sujeitas à confirmação de reserva.
Preços, datas e condições de pagamento sujeito a reajustes sem prévio aviso. Não se aplicam para o período de feiras, eventos, feriados e datas especiais.
Check-in nos hotéis após 14h00 e check-out até 12h00.
Eventuais taxas municipais e de Turismo deverão ser pagas localmente pelos passageiros nos hotéis.

Não achou o que queria?
Receba os nossos informativos!