OS MELHORES ROTEIROS

A novidade, o Diferente, o Exótico, o Exclusivo, estar fora do lugar comum é o que os atrai. A exclusividade não está nos destinos, mas sim nas experiências.

Seleção especial > EUROPA

ROMÊNIA E BULGÁRIA | 10 DIAS

Os melhores pacotes turísticos para a Bulgária e Romênia você encontra aqui.

Previsão de saída
A consultar

Tipo de Viagem
Individual

Pedir cotação * Valores e lugares sujeitos a alteração sem prévio aviso.

A Romênia é um país do sudeste europeu conhecido pela região florestal da Transilvânia, cercada pelos Cárpatos. Entre suas cidades medievais preservadas está Sighi?oara, e há muitos castelos e igrejas fortificados, com destaque para o Castelo de Bran, no topo de um penhasco, que há muito tempo é associado à lenda do Drácula. Bucareste, a capital do país, abriga a gigantesca sede do governo, o Palatul Parlamentului, palácio grandioso e preservado monumento da antiga era comunista.

A Bulgária é uma nação balcânica com um território diversificado que abrange a costa do Mar Negro, um interior montanhoso e rios, como o Danúbio. Caldeirão cultural com influências gregas, eslavas, otomanas e persas, tem um rico patrimônio tradicional de dança, música, trajes e artesanato. Na base da montanha Vitosha, encontra-se a capital, Sofia, que data do século 5 a.C e que também iremos visitar nesta encantadora viagem.



Roteiro



Dia 06/10 ? Embarque em aeroporto brasileiro com destino a Bucareste capital da Romênia. Viagem acompanhada por Tur Lider da Keep Company.



Dia 07/10 ? Sábado ? Bucareste

Chegada em Bucareste e encontro com o guia local que estará a nossa disposição durante todo a turnê na Romênia. Traslado ao hotel, no caminho faremos um breve tour panorâmico.

Chegada e acomodação no hotel Bucareste.



Dia 08/10 ? Domingo ? Bucareste-Sibiu-Sighisoara

Café da manhã no hotel. Partida para Sibiu, capital cultural europeia de 2007, atravessando o belo Vale do rio Olt. Parada para visitar o Mosteiro de Cozia, do século XIV conhecido como um dos complexos históricos e artísticos mais antigos da Romênia, o Mosteiro de Cozia está localizado na margem direita do rio Olt.

Chegada a Sibiu e almoço em restaurante.

Após o almoço visita da cidade velha de Sibiu, a capital europeia conhecida em seu tempo por seu sistema de fortalezas consideradas as maiores da Transilvânia com mais de 7 km de extensão dos quais hoje importantes vestígios se conservam. Você pode admirar a Praça Grande, os telhados com ?olhos que te seguem?, a praça pequena com a Ponte das Mentiras e a imponente igreja evangélica gótica do século XIV.

Depois da visita saída em direção a Sighisoara, cidade natal do famoso Vlad, o Empalador, conhecido por todos como Conde Drácula.

Pernoite no hotel em Sighisoara.



Dia 09/10 ? Segunda-feira ? Sighisoara-Targu Mures-Gura Humorului

Café da manhã no hotel. Visita guiada a Sighisoara, a cidade mais bonita e mais bem preservada da Romênia medieval. Ela remonta em grande parte ao século 14, quando foi ampliada e reforçou a construção rapidamente realizada após as destruições dos tártaros em 1241. Nove das 14 torres originais foram preservadas: torre dos ferreiros, torre dos sapateiros, Torre dos Açougueiros, Torre dos Alfaiates, Torre dos Curtidores, Torre dos Caldeireiros, etc. Vamos admirar o monumento mais bonito e conhecido da cidade que é a Torre do Relógio, construída nos séculos XIII-XIV e até 1556 foi sede da Câmara Municipal.

Continuamos para Targu Mures.

Chegada e visita panorâmica da cidade de Targu Mures, Almoço em restaurante no caminho.

Continuamos em direção a Bucovina, a região da Moldávia cujo nome aparece em 1774 significando ?a cidade coberta de florestas de faias?. Famosa por suas belas paisagens, a Bucovina ainda é mais conhecida por seus mosteiros com afrescos construídos entre os séculos 15 e 16 sob os principais príncipes da Moldávia como Estêvão o Grande e seu filho Petru Rares. visita do Mosteiro Voronet de 1488, chamado de Capela Sistina da Europa Oriental e considerado a joia da Bucovina pelo famoso ciclo de afrescos externos que decoram a igreja, sendo o mais famoso ?O Julgamento Universal?.

Pernoite no hotel Gura Humorului.



Dia 10/10 ? Terça ? Mosteiros Gura Humorului-Bucovina-Piatra

Café da manhã no hotel. Continuamos passando por Bucovina, visitamos o mosteiro da Moldovita, cercado por fortalezas e com afrescos no exterior. Os afrescos externos realçama impressão moldava para obter o máximo de realismo nas cenas da vida cotidiana, humanizando os personagens. Visita ao mosteiro Sucevita, (1582-1584) conhecido pelo importante afresco ?La Escalera de las Virtudes? e por sua imponente fita de parede.

Almoço em um restaurante no caminho.

Na parte da tarde, visitaremos o Mosteiro de Agapia, do século XVII, famoso por seu museu que guarda lindos ícones e bordados e também por suas oficinas onde você pode ver o interior onde trabalham as freiras.

No final das visitas seguimos para Piatra Neamt. Chegada a Piatra Neamt, cidade que pela sua beleza e localização no distrito de Neamt também é chamada de ?Perla Moldovei? (pérola da Moldávia).

Hospedagem no hotel.



Dia 11/10 ? Quarta-feira ? Piatra Neamt-Bicaz Gorges-Brasov-BranBrasov

Café da manhã no hotel. Partida para Brasov. Atravessamos a cadeia dos Cárpatos cruzando as Gargantas do Bicaz, o cânion mais famoso do país, com 10 km de extensão, formado por rochas e passando próximo ao Lago Vermelho, nativo por natural.

Almoço em restaurante.

Visitamos o Castelo de Bran, conhecido pelo nome de Castelo do Drácula, um dos mais pitoresco da Romênia, construído no século XIII pelo cavaleiro teutônico Dietrich e restaurado em períodos sucessivos. A partir de 1920, o Castelo de Bran tornou-se uma residência dos reis da Romênia.

Continuaremos para Brasov. Ao chegar em Brasov, visitaremos esta que é uma das cidades medievais mais fascinantes da Romênia, durante a qual você vai admirar o Bairro Schei com a Igreja de São Nicolau e a primeira escola romena (século XV), Igreja Negra (Biserica Neagrã), a maior igreja de estilo gótico da Romênia e as antigas fortificações da cidade com as fortalezas das guildas de artesãos.

Hospedagem no hotel em Brasov.



Dia 12/10 ? Quinta-feira ? Brasov-Sinaia-Bucareste

Café da manhã no hotel. Continuamos para Sinaia, chamada Pérola dos Cárpatos, a mais conhecida cidade montanhosa na Romênia. Visitaremos o Castelo de Peles, antiga residência real, construída no final do século XIX no estilo neogótico dos castelos da Baviera. O interior do castelo abriga 160 quartos, organizados e decorados de todas as maneiras possíveis, decorações de madeira predominantes. Partida para Bucareste.

Almoço em restaurante na rota.

Dedicamos toda a tarde à vista da capital romena, admirando as suas grandes estradas, os gloriosos edifícios da Bell´Epoque, o Arco do Triunfo, o Auditório Romeno, a Plaza de la Revolução, Praça Universitária.

Logo após passeio a pé pela cidade velha de Bucareste, visitando a parte antiga com o Patriarchia (Centro Espiritual da Igreja Ortodoxa Romena) e admirando a igreja de Stavropoleos, considerada uma obra-prima da arquitetura romena.

Visita do Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo depois do Pentágono de Washington.

Jantar em restaurante com bebidas incluídas e espetáculo folclórico. Acomodação de hotel

de Bucareste.



Dia 13/10 ? Sexta ? Bucareste ? Ruse ? Arbanasi ? Veliko Tarnovo

Café da manhã no hotel. Partida com destino à Bulgária, atravessando a fronteira búlgara. Continuamos para Veliko Tarnovo. Visita da aldeia de Arbanassi, uma esplêndida cidade-museu, notável também por sua esplêndida igreja ?Nascimento de Jesus? dos séculos XVI-XVII.

Almoço em restaurante local. À tarde, visita guiada à cidade de Veliko Tarnovo ? a antiga fortaleza de Tsarevetz, também chamada de colina do czar.

Jantar e Hospedagem no hotel em Veliko Tarnovo.



Dia 14/10 ? Savado ? Veliko Tarnovo ? Plovdid ? Sófia

Café da manhã no hotel e saída para Plovdiv. Visita ao Museu Etnográfico, a igreja de São Constantino e Helena, o Anfiteatro Romano, a Casa do Lamartine e a Mesquita Jumaya (somente visitas turísticas sem ingressos para museus).

Almoço em um restaurante local. Seguimos em direção a Sófia.

Jantar e hospedagem no hotel em Sófia.



Dia 15/10 ? Domingo ? Sofia ? Mosteiro de Rila ? Sofia

Café da manhã no hotel. Partida para o Mosteiro de Rila, o mais importante e o maior

da Bulgária.

Almoço após a visita ao mosteiro. Voltamos para Sofia e visitamos o centro da capital búlgara com o edifício neobizantino Alexandre Nevski, a igreja de Santa Sofia e a Rotunda São Jorge.

Jantar incluído e hospedagem no hotel em Sófia.



Dia 16/10 ? Domingo ? Sófia

Café da manhã no hotel. Tempo livre e traslado ao aeroporto para retorno ao país de destino.

Inclui

-Meia pensão exceto dia da saída e chegada (8 almoços e 2 jantares)
-Guia em espanhol
-Tur Lider acompanhante da Keep Company em português durante toda viagem
-Ingressos
-Ônibus para o grupo
-Hotéis 4 estrelas



Não Inclui

-Voos
-Gorjetas
-Itens não mencionados no roteiro





Hotéis previstos ou similares

-CAPITOL 4*/BUCAREST
-CENTRAL PARK 4*/SIGHISOARA
-BEST WESTERN 4*/GURA HUMORULUI
-CENTRAL PLAZA 4*/PIATRA NEAMT
-ARO PALACE 5*/BRASOV
-YANTRA 4* / VELIKO TARNOVO
-RAMADA 4* /SOFIA

Valor por pessoa em apto duplo:
ou 6 x ? 611,05 com acréscimo
? 3.333,00 com desconto à vista

Valor por pessoa em apto single:
ou 6 x ? 738,00 com acréscimo
? 3.963,00 com desconto à vista

Não achou o que queria?
Receba os nossos informativos!