OS MELHORES ROTEIROS

A novidade, o Diferente, o Exótico, o Exclusivo, estar fora do lugar comum é o que os atrai. A exclusividade não está nos destinos, mas sim nas experiências.

Seleção especial > BRASIL

Chapada Clássico 8 Dias / 7 Noites

Atrativos naturais imperdíveis na região. Grutas, cachoeiras, caminhadas. Paisagens de tirar o folego!

Previsão de saída
Saídas diárias

Tipo de Viagem
Em Grupo

Pedir cotação * Valores e lugares sujeitos a alteração sem prévio aviso.

1º dia: Chegada a Lençóis
Receptivo na Rodoviária de Lençóis
Hospedagem em Lençóis
Percurso de carro: 25 km

2° dia: Visita ao Parque da Muritiba
O Parque Municipal da Muritiba está localizado nos arredores de Lençóis. Com uma caminhada leve, vamos conhecer as quedas d?águas do rio Lençóis. Nossa primeira parada é no Serrano, com caldeirões de água ótimos para banho e visual da cidade. Vamos continuar percorrendo o Parque, passando pelo Salão de Areias coloridas, Poço Halley, seguindo a trilha, chegamos à cachoeira da Primavera, banho de rio, cachoeira, um mirante que dá para ver toda a cidade de Lençóis num visual incrível. No retorno, vamos tomar banho nas águas cristalinas da Cachoeirinha

Hospedagem em Lençóis.

Caminhada: 5 km
Banho: Poço Halley

3º dia: Roteiro das Grutas ( Gruta da Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio )
Saímos de Lençóis de carro. Seguimos para a Gruta da Lapa Doce onde faremos a travessia, que é bem ampla e tem sua formação de calcário, possuindo também formação de estalactite e estalagmite.

Após a visitação da caverna vamos almoçar uma deliciosa comida caseira e regional . Seguimos em direção a Fazenda Pratinha, complexo natural de lazer e diversão, com águas azuis cristalinas, para nadar, tomar banho e se divertir muito.
Na Pratinha, tem loja de artesanatos, eles oferecem o serviço de fotografias subaquáticas, tirolesa e flutuação em caverna .
Além da incrível Gruta Azul, com água cristalina, para contemplarmos um pouco mais da beleza do local.

Quando estivermos voltando para Lençóis, vamos conhecer o Morro do Pai Inácio e temos a possibilidade de contemplar o visual mais famoso da Chapada, numa vista panorâmica belíssima.

Hospedagem em Lençóis.

Percurso de carro: 140 km total (20 Km off-Road)
Maior distância entre dois atrativos: 50 minutos
Caminhada: 4 km de caminhadas intercaladas entre os atrativos
Banho: Cachoeira do Poço do Diabo, Rio Pratinha

4º dia: Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho
Nível de esforço físico: intenso

Às 08:30h saímos de carro de Lençóis para o Vale do Capão, onde inicia a trilha para a Cachoeira da Fumaça. Seguimos por trilha, sendo uma constante o visual do Vale do Capão, que vai descortinando seus morros, vales e serras, junto com sua rica fauna e flora, orquídeas, sempre-vivas; e à medida que subimos sentido os Gerais da Cachoeira da Fumaça, nos aproximamos da vista de uma queda d?água de 340m de altura. Após a trilha vamos para a Cachoeira do Riachinho, queda d´água forte e poços grandes e espaçosos para nos banhar e relaxar.

Hospedagem em Lençóis.

Percurso de carro: 160 km total (40Km off-Road)
Maior distância entre dois atrativos: 10 minutos
Caminhada: 12 km de caminhadas intercaladas entre os atrativos
Banho: Cachoeira do Riachinho

5º dia: Poço Azul e Poço Encantado
Vamos conhecer os Poços dentro das grutas de águas azuis cristalinas. Saímos de Lençóis de carro, paramos no Poço Encantado, para contemplar a beleza da gruta com 60 m de profundidade de água azul cristal, que tem um reflexo da luz solar iluminando como um feixe de luz. De lá seguimos para o Poço Azul, onde podemos tomar banho, fazer flutuação nas águas também azul transparente da imensa gruta. Almoço com deliciosa comida caseira e Buffet livre no restaurante da fazenda onde fica o Poço Azul.

Hospedagem em Lençóis.

Percurso de carro: 250 km total (40Km off-Road)
Maior distância entre dois atrativos: 20 km
Banho: Flutuação no Poço Azul


6º dia: Cachoeira Mosquito e Cachoeira do Poço do Diabo
Hoje vamos até a Fazenda dos Impossíveis, visitar a Cachoeira do Mosquito! Nome em homenagem aos pequenos diamantes que eram encontrados no local, chamados mosquitos. Caminhada leve até a cachoeira, que tem 50m de queda dágua, com muitos lugares para banho. Faremos um farto lanche, no topo da cachoeira, quando estivermos voltando para irmos conhecer o complexo arqueológico de Serra das Paridas, onde iremos conhecer as inúmeras pinturas rupestres que possuem de 8 mil a 35 mil anos e é formado por 18 sítios arqueológicos.

Hospedagem em Lençóis.

Percurso de carro: 120 km total (80 Km off-Road)
Maior distância entre dois atrativos: 30 km
Caminhada: 3 km
Banho: Cachoeira do Mosquito e Cachoeira do Poço do Diabo

7º dia: Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio
Nivel de esforço físico: Intenso

Saímos de Lençóis e iremos caminhar cerca de 6 km até a Cachoeira do Sossego. Vamos por trilha com flores e uma natureza intocada, parte do caminho pulando pedra pelo leito do rio, até chegarmos ao Sossego, que tem um poço grande e com muita água para tomarmos banho.

Hospedagem em Lençóis.

Caminhada: 14 km
Banho: Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio

8º dia: Retorno
Translado na Rodoviária de Lençóis
Percurso de carro: 25 Km total

O roteiro inclui:

?Guias experientes
?Hospedagens
?Transportes
?Taxas de acesso aos atrativos
?Lanche ou almoço nos passeios

Consulte para mais informações

Não achou o que queria?
Receba os nossos informativos!