SEMPRE CONECTADOS!

Blog

Carnaval pelo Mundo

03/10/2019

Fevereiro é o mês do carnaval no mundo e não apenas no Brasil. Se até hoje você achava que o nosso país era o único a se preparar para ele, este post vai te mostrar alguns dos muitos países que têm o carnaval no calendário e como a história do carnaval no mundo atrai tantos nativos e turistas.

>> O Carnaval de Aruba

Este ano o Carnaval de Aruba vai terminar no dia 15 de fevereiro com o Grande Desfile em Oranjestad. Esta é a maior festa do ano em Aruba, que veste as ruas de San Nicolás e Oranjestad com grandes e coloridos desfiles. O primeiro Carnaval de Aruba foi em 1955 no centro de Oranjestad e se originou com os imigrantes que chegaram de Trinidad em 1920.

Durante a comemoração dos carnavais de Aruba, o grande destaque é do Festival Calypso e Soca Monrach, o maior do ilha, onde se apresentam todos os cantores e bandas. Janeiro e fevereiro são os melhores meses para visitar a ilha.

>> Mardi Gras, Carnaval de Nova Orleans (Estados Unidos)

Em Louisiana acontece o Carnaval de Nova Orleans que é mais conhecido como Mardi Gras (Terça-feira gorda). As festas em Nova Orleans começam 12 dias depois do natal e terminam um dia antes da quarta-feira de cinzas, com com desfiles e bandas de Jazz nas avenidas todos os dias.

O Mardi Gras tem esse nome por ser antes da quaresma, época de jejum y penitência. Desde 1837 as festas são extravagantes, com desfiles temáticos, máscaras e fantasias. A partir do século XIX começou a festa de colares que são jogados para o público. Os desfiles mais conceituados e procurados são feitos pela Bacchus, Zulu e Rex.

>> O Carnaval de Veneza (Itália)

O Carnaval de Veneza tem grandes desfiles e dura 10 dias. Esta tradição começou no século XVIII. Neste ano ele começou no dia 30 de janeiro com o tradicional concurso de mascarados e terminará no dia 9 de fevereiro.

As máscaras durante o carnaval tiveram origem com as famílias aristocráticas, que as utilizavam para se misturarem com as pessoas sem serem notadas. É possível comprar as máscaras em lojas de souvenirs por 20 e até 40 euros.

>> Carnaval de Barranquilla (Colombia)

O Carnaval de Barranquilla, declarado pela UNESCO desde 2003 como o patrimônio imaterial da humanidade, é também a festa folclórica mais importante para os colombianos. Começa com um pré-carnaval perto do dia 20 de janeiro e termina na quarta-feira de cinzas.

O Carnaval de Barranquilla nasceu espontaneamente com a mistura cultural após a chegada do espanhóis e africanos, criando um elo entre as tradições e colocando de lado as diferenças. É uma manifestação de resistência à crença, mitos e expressões culturais do povo.

Durante os desfiles, além das várias danças tradicionais, há também a representação de várias histórias mitológicas e lendas da região. O Carnaval de Barranquilla é uma festa que faz com que todos participem, então não se surpreenda se durante um desfile clássico te chamarem para desfilar junto.

Como viram, o Carnaval no Mundo é mais conhecido e comemorado do que imaginamos e pra quem gosta da festa mas quer comemorar em um lugar diferente, já tem opções de sobra.

Confira as nossas notícias!

Ver mais postagens

As melhores viagens estão aqui!

Confira as promoções
Não achou o que queria?
Receba os nossos informativos!