SEMPRE CONECTADOS!

Blog

Passeando em Mykonos

18/08/2019

Considerado um destino para famílias que querem relaxar em paisagens paradisíacas, um dos preferidos pelos casais em lua de mel, e a capital europeia das festas, Mykonos oferece diversas atrações, para todos os gêneros.

01. Os Moinhos de vento: Sem dúvidas este é o cartão postal da cidade. Foi de fato a primeira coisa que vimos quando descemos o barco no Porto Antigo. Os moinhos foram construídos no século 16 pelos venezianos, quando estes tomaram a ilha, deixando ali sua marca.

02. Igreja Panayia Paraportiani: Uma igrejinha linda, que tem todo o charme da cidade. Construída no estilo clássico grego, toda branquinha! Localizada a beira mar, cercada pelos labirintos de Mykonos Town.

03. Little Venice: Localizada a beira mar, ainda na cidade de Chora, Little Venice é um conjunto de casinhas penduradas, quase pra fora da ilha já. Todas branquinhas com as varandas azuis. Um encanto. Dali se tem uma vista privilegiada dos moinhos, principalmente no pôr do sol. Fica a dica!

04. O centro de Chora: O labirinto de Mykonos. Sabe aquelas ruazinhas pequenas, de pedras, com casas branquinhas que vemos nos filmes ou nas fotos? Então, elas ficam todas aqui!!! Ali também encontramos diversos restaurantes, de todos os tipos e preços. Cuidado para não se perder, é tudo bem igual e as ruas dão voltas! Nos perdemos horrores!

05. Super Paradise: Uma praia incrível de dia. De noite, uma das melhores festas da Europa. Música, bebida e muita gente animada embalam a noite dos turistas mais festeiros.

06. Praia Psarou: Uma praia linda, localizada numa encosta. Durante a alta temporada, esta praia costuma ficar mais tranquila para aqueles que querem descansar. Como em quase todas as praias de Mykonos, esta oferece 3 beach clubs com cadeiras e guarda-sóis por um preço fixo.

07. Platis Yalos (Platys Gialos Beach): A praia da moda de Mykonos. Linda, com uma água cristalina. Porém, na alta temporada não existe nem lugar na areia. A praia está dominada por beach clubs e espreguiçadeiras. Apesar da super lotação, a praia é tão encantadora que vale a pena uma passada. Dê uma de brasileiro, estique uma canga e fique ali por um tempo.

08. Cavo Paradiso: A melhor balada da ilha. Na temporada a casa recebe DJs famosos diariamente. Programe-se para comprar as entradas com antecedência.

09. Agios Ioannis: O melhor pôr do sol da ilha. Daqui é possível ver o sol se deitando no mar. A praia possui um conhecido restaurante chamado Hippie Fish Mykonos.

10. Sítio Arqueológico de Delos: Localizado na Ilha de Delos, bem ao lado de Mykonos. Delos é considerado o centro das Ilhas Ciclades e, segundo a mitologia grega, o local de nascimentos dos gêmeos Ártemis e Apolo, filhos de Zeus com uma mortal. Ali encontramos o Templo de Apolo. Delos foi uma cidade rica e importante internacionalmente. Se você gosta de mitologia grega e história antiga, vale muito a pena o passeio.

Confira as nossas notícias!

Ver mais postagens

As melhores viagens estão aqui!

Confira as promoções
Não achou o que queria?
Receba os nossos informativos!